EventosLançamento: Livro Rapungel

Por Rafael Teodoro - 25/01/2016

O sonho de muitas pessoas consiste na possibilidade de escrever um livro, seja uma biografia, um romance ou qualquer outro gênero textual. Cláudia Lorenson, mãe dos alunos Matheus e Henrique, de 5º e 1º ano do Ensino Fundamental, respectivamente, está realizando tal sonho, e não o está fazendo sozinha.

Em um breve depoimento de Cláudia, a mãe e escritora explicou como foi o processo de produção juntamente com o filho Matheus:

“A história foi escrita há aproximadamente três anos.

A partir daí, pedi ao Matheus, meu filho que, na época, estava com sete, para que fizesse as ilustrações do livro. Achei que seria uma parceria perfeita, uma vez que o Matheus sempre gostou muito desenhar e faz desenhos incríveis. Ele gostou da ideia. Assim juntos líamos cada etapa da história e pensávamos como cada desenho deveria ser feito.

E assim fomos caminhando e, de lá para cá, alguns desenhos se mantiveram e outros foram aprimorados. Assim que achei que a história estava completa comecei a enviar cópia para as editoras. Hoje, o livro está finalmente publicado por uma editora multinacional, e o lançamento será dia 30 de janeiro. Seria muito legal se o livro vendesse bastante, afinal a Rapungel é como uma filha pra mim e quero que ela se dê bem também. Entretanto, o mais legal de toda essa experiência é que o Matheus começou a escrever suas próprias histórias, ou seja, escrever histórias passou a ser também, entre outras atividades, parte de seu passatempo.”

O livro chamou a atenção da revista Carta Capital que, em seu site, elegeu o livro Rapungel como um dos lançamentos literários para crianças mais esperados de 2016 (http://migre.me/sNgtu), disponibilizando uma sinopse em sua página, que o leitor pode conferir abaixo:

“Os cabelos de Rapungel não se pareciam nem um pouco com os cabelos das princesas de contos de fadas. As críticas de seus colegas sobre sua cabeleira deixavam-na muito triste! Como esta corajosa menina conseguirá vencer o seu problema? Para fazer as ilustrações desta história, a autora chamou Matheus, seu filho de nove anos, que desde muito pequeno adora desenhar. Foi desta forma que surgiu esta parceria entre mãe e filho.”

Rapungel, distribuído pela Chiado Editora, será lançado sábado (30/01) na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista, 509, próximo à Estação Brigadeiro do Metrô. Convidamos pais e alunos a prestigiarem a realização do sonho de mãe e filho.