EventosV Ciclo de Palestras - Viviane Mosé

Voltar

Por Rafael Teodoro - 10/05/2016

Com sua primeira edição realizada em 2012, o Ciclo de Palestras foi um sucesso e, graças ao carinho e ao apoio de pais e alunos, acabou tornando-se uma tradição para o Colégio Eduardo Gomes.

Durante as quatro edições realizadas, convidados como Christian Barbosa, Dado Schneider, Eduardo Moreira, Emília Cipriano, Fernanda Sobreira, Júlio Furtado, Lídia Rosenberg, Luiz Schettini, Marcos Meier e Rosely Sayão compareceram ao Teatro Paulo Machado de Carvalho para estreitar os laços entre família e escola, fortalecendo as estruturas necessárias para a formação de nossos estudantes.

Em 2016, o evento será parte da celebração pelos 35 anos da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, mantenedora do Colégio Eduardo Gomes. O V Ciclo de Palestras foi preparado especialmente para presentear pais, alunos e funcionários do EG com palestras de professores e doutores de destaque. 

Na primeira data do evento, 28 de abril, a palestrante foi Viviane Mosé. Especialista em políticas públicas pela UFES e mestra e doutora em filosofia pela UFRJ, Viviane também é poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista, comentarista da Rádio CBN  e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas.

 Autora de obras como Nietzsche e a grande política da linguagemO homem que sabePensamento Chão e A escola e os desafios contemporâneos, a palestrante, juntamente com pais, alunos e funcionários do EG trabalhou em sua apresentação a possibilidade de reflexão sobre a relação educação/contemporaneidade, saindo do lugar comum e mirando os problemas com um olhar contemporâneo, crítico e inovador, além de tratar dos desafios da educação, com o objetivo de fazer pensar, provocar interesse. 

Viviane mostrou que é uma atitude de alto risco falar do presente, que ainda não digerimos direito, mas os possíveis erros podem nos abrir novas portas e podem nos trazer novas perguntas. Sua palestra, na abertura desse evento, demonstrou o valor desses encontros para o EG, as famílias e os alunos. 

No dia 24 de maio, o palestrante será Leo Fraiman, psicoterapeuta, supervisor clínico e diretor da Clínica Leo Fraiman de Psicoterapia e Gestão de Carreiras.  Leo é especialista em Psicologia Educacional e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP),  Master Pratictioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional, autor de mais de 20 livros educacionais, entre os quais, destaca-se a Metodologia OPEE(Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), utilizado por mais de 100 mil alunos de todo o Brasil.

As inscrições para a segunda noite do evento estão abertas e podem ser realizadas através do link (endereço inserido na hora da postagem), na página do Colégio Eduardo Gomes.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo