EventosV Ciclo de Palestras - Leo Fraiman

Voltar

Por Ana Caroline Guedes - 30/05/2016

O Ciclo de Palestras realizado pelo Colégio Eduardo Gomes é responsável por mediar a relação entre pais, educadores e alunos através de palestras com profissionais renomados, como Marcos Meier e Dado Schneider, por exemplo, e, ao longo de seus cinco anos de “existência”, tornou-se um sucesso.

No dia 28 de abril, iniciou-se a quinta edição do Ciclo de Palestras, com a presença ilustre da mestra e doutora em filosofia, psicóloga, especialista em políticas públicas, poetisa, psicanalista e comentarista da rádio CBN,Viviane Mosé. A palestrante abordou o tema “Os desafios da educação contemporânea”, mostrando a importância de um olhar inovador e crítico em relação aos problemas, principalmente na educação. 

Dando continuidade ao evento, o palestrante Leo Fraiman esteve no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no dia 24 de maio. Leo é psicoterapeuta, supervisor clínico e diretor da clínica Leo Fraiman de Psicoterapia e Gestão de Carreiras e também especialista em Psicologia Educacional e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), autor de 20 livros educacionais, com destaque para o Metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo. Além disso, é Master Pratictioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional e colabora com matérias e artigos em revistas, jornais e websites

Com o tema “Caminho para a construção da autonomia moral em uma sociedade em transformação”, Leo Fraiman falou sobre o momento crítico em que vivemos, repleto de questionamentos e mudanças que influenciam diretamente a forma de viver das famílias, que se veem impotentes em meio a essas transformações, e mostrou como lidar com essa situação dentro de casa, na escola e na sociedade. Abordou também a essencialidade do trabalho do educador, responsável por colaborar com o estabelecimento de valores. 

As inscrições para a próxima palestra já estão abertas no site do Colégio Eduardo Gomes. O convidado será O Prof/Dr. Leandro Karnal, com: “Provocações sobre Ética”, em continuação ao evento que também faz parte da comemoração aos 35 anos da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, mantenedora do Colégio. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo