EventosFestança no Arraial do Dudu Gomes

Voltar

Por Rafael Teodoro - 27/06/2016

No dia 19 de maio de 1981, houve uma reunião entre os clubes de São Caetano do Sul que, na época, eram três: SCSUL, SCSUL OESTE e SCS LESTE, para discutir a viabilidade de uma Fundação de Rotarianos nessa cidade, voltada para implementação de ensino de qualidade e atuação na área de assistência social.

O Estatuto criado estabeleceu a relação de igualdade entre os clubes integrantes da Fundação. Em 1987, foi criado mais um Rotary clube na cidade, o SCS OLÍMPICO que, com modificações no estatuto, passou a integrar a Fundação a partir de 1991, mantendo-se a relação de igualdade entre os clubes integrantes. O Colégio Eduardo Gomes, fruto dos esforços da Fundação, constituiu-se no dia 31 de julho de 1981.

Em 2016, celebra-se os 35 anos da criação da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul e o EG realizou seu arraial como parte das comemorações desta data tão especial, com o tema “Festança no arraial do Dudu Gomes”

O Arraial do Dudu Gomes é uma tradição que mobiliza não apenas o Colégio e a Fundação, mas também pais, alunos, parentes, amigos e até a cidade de São Caetano do Sul. Não se trata apenas de uma celebração, mas de uma confraternização.

O evento foi especial porque, antes de todas as danças, comidas e brincadeiras, veio o trabalho duro, a dedicação e a entrega de todos os que se envolveram na organização da festa, na semana que a antecedeu. Professores, alunos e funcionários, todos unidos, montaram, arrumaram e decoraram as instalações do EG, ensaiaram as danças e prepararam as comidas.

Entre os destaques do arraial, estavam as barracas de brincadeiras, as comidas típicas, o bingo, a casa dos monstros (tradicionalmente organizada e construída pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio) e o espaço para as danças, onde alunos, do Maternal ao Ensino Médio, fizeram suas apresentações ao longo do dia.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é a comercialização dos ingressos, que tiveram como parte de seu valor a doação de um agasalho. As peças de roupas arrecadadas, projeto que reflete uma das preocupações do EG e da Fundação para preparar cidadãos, serão doadas a entidades carentes.

 

Parabéns a todos os envolvidos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo