IntegralPokémon Go no Integral

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 21/11/2016

 

O jogo Pokémon Go, lançado no brasil em 3 de agosto, tornou-se febre para diversas faixas etárias. O passatempo, que mistura realidade com fantasia, esconde diversos pokémons em áreas da cidade e, para capturá-los, o usuário deve ter uma pokebola. Por tratar-se de um assunto em alta entre crianças e jovens, a Prof.ª Érika Magalhães criou uma atividade, envolvendo o jogo e o conhecimento em disciplinas como Matemática, Português e Ciências, com enigmas para os alunos do Ensino Fundamental e trabalho em equipe, para as crianças da Educação Infantil. 

As turmas foram dividas em dois grupos: o branco e o vermelho. Cada equipe deveria encontrar as pokebolasespalhadas pelo Colégio, que continham um Pokémon e um enigma para ser resolvido pelos alunos do Ensino Fundamental. A equipe que obtivesse mais pontos ganharia a rodada. 

Durante toda a atividade, os alunos tinham de andar juntos e procurar os itens em grupo. Isso, além de estimular o trabalho em equipe, também incentivou os alunos a cooperarem uns com os outros. 

A atividade envolveu tanto os jovens, que os alunos do 3º ano trouxeram pelúcias de alguns personagens do jogo para a aula. Confira aqui como foi a atividade: 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP

Telefone

(11) 4229-2919
Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide