IntegralMulher Maravilha - Dia Internacional da Mulher

Por Camila Zola - 10/03/2017

A professora Erika Magalhães, através da Usina de Ideias, trabalha diversas habilidades dos alunos, como raciocínio lógico, concentração, coordenação motora, socialização, trabalho em equipe e respeito ao próximo. No decorrer do ano letivo, os meses são divididos em quatro etapas: semana de produção, recriação, contação de histórias e sarau.

Durante a semana de produção do mês de março, os alunos do Maternal ao 9º ano do Integral confeccionaram ímãs de geladeira em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O propósito do exercício foi trabalhar a concentração e a coordenação motora das crianças, pois, ao produzirem o presente, utilizaram tesoura e cola.

Em seguida, os alunos da Educação Infantil fizeram desenhos, e os maiores escreveram mensagens de admiração. Todos deveriam entregar sua produção a quem representasse a mulher-maravilha de sua vida.