IntegralFérias Integral - Julho

Por Camila Zola - 04/09/2017

Nas férias, as crianças devem aproveitar para se distrair e descansar. Durante o mês de julho, os alunos do Integral e Semi-Integral que permaneceram no Colégio realizaram uma série de atividades e passeios para brincar e adquirir conhecimento.

Festa do pijama, contação de história e peça de teatro foram alguns dos passatempos que os pequenos puderam desfrutar. Para comemorar o final de cada quinzena de maneira animada, foram ao buffet Uooba, em 14/07, e ao Casa X, em 26/07.

Fizeram piqueniques em parques, como Chico Mendes e Cidade das Crianças, em São Caetano do Sul.

Ocorreu também a visita ao Parque Ecológico Sitiolândia, localizado na Serra da Cantareira. O local oferece mais de 35 atrações que promovem educação e entretenimento para crianças de todas as idades. Os visitantes participam de atividades recreativas, esportivas e culturais que despertam valores e ideias de preservação ambiental para contribuir com um mundo melhor.

Para brincar com os colegas, realizou-se um passeio ao Free Jump, um local dedicado à diversão, com espaço kids, slackline, piscina de espumas, guerra de cotonete e uma ampla área de lazer e eventos.

Aproveitando os desenhos infantis em cartaz no cinema, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a “Meu Malvado Favorito 3” e “Carros 3”.

Dentro do EG, a diversão não parou. A aluna Larissa Ramos, do 3º ano, e Katharina Rodrigues Zaneti, Mariana Gimenes Guimarães, Lívia de Bessa Ramos, Marina Oliveira Neves, Isabel Fachin Caparrós, Sara Dal Col Oliveira, Emanuelle Garcia Alves e Giuliana Tierno Martins Macedo, do 4º ano, tiveram a iniciativa de apresentar a peça de teatro “A loja maluca” para todo o Integral.

Para não esquecer da alimentação saudável, eles degustaram uma salada feita pela nutricionista Thaísa Pereira, com verduras da horta hidropônica do Colégio, e enroladinho preparado pela Profª Dinalva Pedrozo, Orientadora Andrea da Costa e assistentes Márcia Martins e Ana Carolina de Mello.

No encerramento das férias, o EG proporcionou às crianças diversas barracas com minicachorro-quente, minipastéis, mini-hambúrguer e minichurros para comerem à vontade. Nesse dia, também aproveitaram para brincar muito, no Colégio.