EventosIII EG EducAção

Voltar

Por Rafael Teodoro - 28/09/2016

O 3º EG EducAção, evento realizado no último dia 24 de setembro, reuniu alunos de diversas turmas, sob a organização e orientação dos professores Leonardo Caputo e Juliana Todeschi, com o objetivo de desenvolver nos estudantes uma consciência mais ética e cidadã, proporcionar o trabalho em equipe, promover a solidariedade e estimular a busca pelo aprendizado.0

O evento foi dividido em seis partes:

1.  Mostra Cultural – Localizada nas salas de aula, patamares e corredores do 2º e 3º andares do prédio 2, as exposições foram elaboradas pelos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, sobre assuntos variados, como moda, cinema etc.

2.  Projetos, Oficinas e Palestras (POP) – apresentação de projetos desenvolvidos por professores e estudantes, ao longo do ano. Foram eles: Acessibilidade e Inclusão Social - Erick Monstavicius (Diretor do filme Jogo Cego), Palestra institucional do GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, e Palestra sobre cuidados e bem-estar animal – Dr. Igor Hypólito.

3.  Desafio EG – Competições entre equipes, com atividades diversificadas.

4.  Feira de Adoção de Animais 

5.  Atividades Recreativas 

6.  Bazar Solidário – Venda de uniformes deixados no “Achados e Perdidos” em anos anteriores.

Além de todas as atividades realizadas, os alunos arrecadaram rações, que serão doadas em breve.

Em exposições, mostras e atividades físicas, todos demonstraram talento, cidadania e criatividade. Os alunos saíram vitoriosos, não apenas pela diversão, mas principalmente pela solidariedade e pela aprendizagem.

Parabéns a todos os envolvidos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo