Eventos3º ReunEG - Night Run

Por Rafael Teodoro - 22/05/2017

O dia 20 de maio de 2017 ficará marcado na história do Colégio Eduardo Gomes como a data em que foi realizado o 3º ReunEG, evento importante para todos os que se dedicam à missão de educar para transformar, representando  o fortalecimento da instituição família e sua aproximação com a escola.

A grande novidade dessa edição foi o horário do evento. Uma night run foi idealizada especialmente para presentear os participantes. Os preparativos tiveram início muito tempo antes do evento. Nos dias 18 e 19 de maio, diversos funcionários do EG se dedicaram a montar, organizar e distribuir os kits, que contavam com uma camiseta, um squeeze e uma pulseira.

Inicialmente marcada para ter início às 20h30min do sábado, a caminhada foi antecipada para as 18h, devido ao risco de a chuva atrapalhar a realização da modalidade. Graças à colaboração e à aceitação dos participantes, o 3º ReunEG foi realizado de maneira exemplar.

Enquanto aguardavam o início da caminhada, os participantes fizeram um divertido aquecimento, comandado pela equipe da Cia Lazer e Little Lu, a fim de entreter pais, alunos e funcionários e prepará-los para aproveitar, da melhor forma, a experiência de que iriam participar.

Pontualmente às 18h30min, foi dada a largada e, de modo sereno, descontraído e agradável, todos caminharam juntos por alguns instantes. Durante o percurso, famílias conversavam e trocavam experiências e histórias, realizavam brincadeiras e aproveitavam para registrar o delicioso momento com fotos. Novamente ficou clara a união que o ReunEG proporciona aos participantes. Ao final da caminhada, todos se reuniram no Ginásio EDA, para aproveitar uma divertida aula de zumba, comandada pelas professoras Thaís Nazário Helero e Fabíola Davanço Bittar.

Enquanto isso, os corredores, que estavam concentrandos na rua Tibaji, foram orientados a se posicionarem para a disputa da modalidade. Então, pontualmente às 20h, foi dada a largada para a corrida, e a disputa foi acirrada. Desde o início, os participantes dedicaram-se, ao máximo, para cumprir a prova e vencer o desafio proposto.

13min42seg e 17min17seg após o início, José da Silva Xavier e Mariglei Rodrigues Ferreira, respectivamente, cruzaram a linha de chegada e sagraram-se vencedores das categorias masculina e feminina. Os resultados seguem abaixo:

*Tempo Bruto – é contado a partir do momento da buzina de largada até a chegada do atleta.

**Tempo Liquido – é contado a partir do momento em que o atleta cruza a linha na largada até cruzar a linha na chegada.

Enquanto iam cruzando a linha de chegada, os participantes eram recebidos com festa e convidados a relaxarem, hidratarem-se e alimentarem-se com frutas e barrinhas de cereal  que eram distribuídas pelos funcionários, além, é claro, de receberem suas medalhas.

Para finalizar, todos foram convidados a reunirem-se no Ginásio EDA para premiação dos vencedores, sorteio de prêmios e agradecimentos de toda a equipe do Colégio Eduardo Gomes.

Agradecemos e parabenizamos todos os participantes, que novamente entenderam nosso objetivo e compraram a ideia do evento que, desde o começo, priorizou a união família/escola e, acima de tudo, a união de todas as famílias. Obrigado e até o 4º ReunEG!