Por dentro do EGCarnaval Colorido

Por Nicole Defillo e Camila Zola - 16/02/2018

Com a chegada do Carnaval, os alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental, sob orientação das professoras de Arte, Nilza e Vitória, confeccionaram chapéus, com o objetivo de desenvolver habilidades motoras e criatividade. Para decorá-los, os alunos utilizaram lantejoulas, cola, recortes em diferentes formatos e giz de cera, deixando-os alegres e coloridos, assim como o Carnaval.

Essa festa teve origem na Idade Média, e a comemoração chegou ao Brasil no período colonial, com uma das primeiras festividades carnavalescas, o Entrudo, que era realizado em Portugal, como acontece em outros países, como Itália, Espanha e Estados Unidos.

Os pequenos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental celebraram essa data na sexta-feira, dia 09, na sala de Multimídia, fantasiados de seus personagens preferidos e, ao som das marchinhas, todos dançaram e aproveitaram a festa.