Por dentro do EGDia do Rotariano

Voltar

Por Camila Zola - 23/02/2018

23 de fevereiro de 1905 ficou marcado como o dia da primeira reunião do Rotary Club, em Chicago, onde Paul Percy Harris, empático pela situação difícil que os cidadãos de bem enfrentavam, reuniu-se com mais três amigos e fundou um clube para ser integrado por homens de negócios, para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades.

Já a Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, mantenedora do Colégio Eduardo Gomes, foi criada em 19 de maio de 1981 e é constituída pelos quatro clubes de Rotary de São Caetano do Sul.

Com mais de um século de existência, o Rotary está presente em 219 países ou regiões, contando com 35.228 clubes, reunindo 1.228.688 rotarianos. No Brasil, existem de 2.397 clubes, com um total de 55.790 rotarianos.Os lemas oficiais do Rotary são “dar de si, sem pensar em si” e “mais se beneficia quem melhor serve”, revelando a filosofia do serviço voluntário altruísta e a ajuda às comunidades.

Para saber mais sobre a história do Rotary, clique aqui.

O EG cumprimenta todos os rotarianos por seu dia. Parabéns pelos 113 anos!




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo