Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 15

2018 será marcado como o ano em que o grande sonho de concluir o plano diretor do Colégio Eduardo Gomes será realizado. A nova ala será inaugurada e, com ela, começa uma nova etapa nas vidas de nossos profissionais, alunos e pais. Porém, todo trabalho de excelência que foi realizado durante os 37 anos de EG será mantido e, até mesmo, melhorado. Preparamos a 15ª edição do Informativo EG em foco com o objetivo de mostrar uma parte de tudo o que foi trabalhado no EG durante 2017, um ano de realizações e conquistas.

Para que tais realizações fossem alcançadas, diversos setores e profissionais se dedicaram ao máximo, buscando novas técnicas para ensinar ou aumentos ainda mais seus conhecimentos. O leitor pode conferir a matéria sobre profissionais do Colégio que possuem Doutorado e Mestrado na editoria O EG para você.

Já na editoria Espaço Pedagógico, o leitor terá acesso a excelentes colunas dos renomados profissionais do cenário educacional brasileiro, Leo Fraimam, com o texto Não basta ser pai, ser mãe, ser educador: tem de participar, sim!; e Eduardo Shinyashiki, com o texto A importância de valorizar as habilidades socioemocionais desde cedo. Também saberá mais informações sobre a 3ª Roda de Conversa, a 14ª edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC, os cursos que alguns profissionais do Colégio Eduardo Gomes participaram visando a melhoria de nossos trabalhos em diversas áreas e, finalizando, a recompensadora entrega das bolsas integrais para alunos que se destacaram no ano passado.

Outra grande marca alcançada no ano de 2017 foi a equipe AC/DC/EG, que é um dos grandes destaques do Colégio Eduardo Gomes, alcançando a marca de 10 anos de existência. Preparamos um texto mostrando toda a história de sucesso do projeto encabeçado pelo professor Reginaldo Pereira, além de falarmos um pouco mais sobre a nova equipe de robótica que está sendo montada e preparada para disputar outros desafios.

Obviamente não poderiam faltar as principais atividades realizadas com os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além dos principais eventos e resultados alcançados pelos alunos e profissionais da área esportiva do EG.

Para finalizar preparamos uma matéria contando como foi a visita do Governador do Distrito 4420, do Rotary International Foundation, Claudio Hiroshi Takata, ao Colégio Eduardo Gomes e como o trabalho realizado pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul são essenciais para o sucesso dos objetivos do Rotary.

Agradecemos a todos os envolvidos no projeto, bem como a Direção Do Colégio Eduardo Gomes e, principalmente, a todos os pais, mães e alunos que, a cada dia, demonstram carinho por nosso trabalho e incentivam-nos a continuar mostrando tudo o que acontece nas dependências do EG. Desejamos a todos um excelente 2018. Obrigada e boa leitura!

Equipe EG em foco.