Ensino Fundamental2º ano realiza experiência O ar tem massa?

Voltar

Por Nicole Defillo - 07/03/2018 

            O trabalho de um cientista é formular hipóteses, observar o meio em que vive, criar teorias e testá-las. Para aprender sobre como os cientistas testam suas hipóteses, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental foram até o laboratório e testaram a sua suposição ²O ar tem massa?².

            Para a realização do experimento, os alunos e o Professor Carlos utilizaram um béquer, água e uma bolinha de papel. Ao colar a bolinha de papel no fundo do béquer, ele foi virado com a abertura para baixo e imerso na água, repetidas vezes. Após ser retirado da água, veio a pergunta, ²por que o papel não está molhado?². O papel não estava molhado porque o ar ocupou todo o espaço que havia dentro do béquer, impedindo a entrada da água.

            Os alunos constataram que o ar possui massa sim, contudo ele é mais leve que a água. Já que o peso do ar é inferior ao da água, o recipiente que o contiver flutuará sempre em contato com ela. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo