Ensino FundamentalQuem sou eu?

Por Camila Zola - 13/03/2018

Conhecer as características físicas e psicológicas de um colega de classe é essencial para se ter uma boa relação interpessoal.

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental realizaram, com o auxílio da Profª de Projeto de Vida, Kelly Bertini, na primeira semana de aula, uma atividade para se conhecerem melhor.

Seguindo a proposta da apostila, cada aluno deveria escrever em um pedaço de papel, sem se identificar, qual a cor de seus olhos e cabelo, a brincadeira de que mais gosta, algo que gostaria de mudar em si e um sonho.

Competir em uma corrida de cavalos, ir para a Disney, paz mundial, conhecer os avós, viajar para a Itália, participar do The Voice Kids e ser jogador de futebol foram alguns dos sonhos citados por eles.

Para finalizar, a professora leu as respostas de cada um para que a turma adivinhasse de quem se tratava.

A atividade intitulada “Quem sou eu? foi colada em cartazes e ficou exposta nos corredores do EG.