Ensino FundamentalAlunos do 1º ano e Educação Infantil apresentam suas famílias

Por Nicole Defillo -  14/03/2018

As famílias possuem características variadas, e para ilustrar o tema, o Caderno Anglo apresentou aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e da Educação Infantil as famílias da turminha do Luan, mostrando o que elas têm de diferente entre si.

Os alunos aprenderam que cada família possui uma estrutura e uma interdependência entre membros e que há muitos tipos de estrutura familiar, além de apresentarem sua própria família aos colegas.

Para mostrar seus parentes, os estudantes foram instruídos, pelas professoras, a trazerem uma foto que contivesse todas as pessoas da família. Ao colocarem todas as fotos juntas, as turmas perceberam que existem núcleos familiares distintos em cada sala, mas também que, acima de tudo, onde houver uma família, o amor e o carinho estarão presentes, não importando como ela seja.