Ensino Fundamental5º ano faz atividade sobre as qualidades

Voltar

Por Nicole Defillo - 19/03/2018     

 

            De acordo com o dicionário, a palavra qualidade significa conjunto de traços psicológicos e/ou morais de um indivíduo; caráter, índole. Esse foi o tema da aula de Projeto de Vida do 5º ano.

            As turmas realizaram uma atividade baseada em uma das tarefas de sala, na qual os alunos escreveram uma qualidade que eles possuem, em um pedaço de papel, e colocaram dentro de uma bexiga. Depois, os alunos trocaram as bexigas entre si e as estouraram, revelando uma qualidade. Cada criança deveria tentar identificar o colega que a escreveu.

            A Prof.ª Juliana propôs que, após o momento com as bexigas, eles realizassem um bate-papo sobre a atividade, comentando por que cada um atribuiu determinada qualidade ao colega, pois, mesmo aquela não sendo a qualidade que o amigo escreveu, alguém atribuiu a ele determinada qualidade, pois cada um se vê de um jeito, mas os outros o enxergam de modo diferente.

            Esse tipo de atividade promove o autoconhecimento e a descoberta sobre como os colegas de classe se veem, proporcionando um olhar diferenciado tanto para o próprio aluno quanto para os outros com os quais ele convive. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo