Ensino FundamentalRoda de Leitura do 1º ano junta pais e alunos em uma atividade

Por Nicole Defillo - 13/04/2018

Desde pequenos, os alunos são incentivados a ler livros, histórias em quadrinhos, contos, fábulas e poemas, entre tantos outros tipos de textos e formatos.

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, desenvolve-se um projeto chamado Roda de Leitura, que se desenvolve durante todo o ano letivo, no qual os estudantes realizam uma troca de livros com seus colegas de sala, de modo que, até o final do ano, possam ter lido todos os livros indicados para a classe.

Ao final de cada leitura, os alunos devem realizar uma atividade diferente, proposta pelas professoras. Para os estudantes do 1º ano, a atividade sugerida para essa roda de leitura foi que, com o auxílio de seus pais ou responsável, os pequenos deveriam produzir um fantoche para representar a história lida.

Atividades como essa, além de incentivar a leitura e a criatividade, promovem um contato maior dos pais com as tarefas escolares de seus filhos.

Confira o resultado da atividade!