Ensino FundamentalA corrida dos dinossauros (1 º ano)

Por Nicole Defillo - 16/04/2018

Já pensou como seria aprender matemática de um jeito fácil e divertido? As professoras do Colégio Eduardo Gomes, do 1º ano do Ensino Fundamental, resolveram esse dilema. Para que seus alunos aprendessem os princípios básicos da matemática, adição e subtração, elas propuseram-lhes um jogo que envolve dinossauros e números.

O jogo é baseado no desenho de um dinossauro. Quem chega à cabeça do animal perde, e quem chega primeiro ao fim do rabo ganha. Para que o percurso fosse realizado, os estudantes jogavam um dado diferenciado, que apresentava os sinais de cada operação, adição e subtração.

Estudar a matemática pode ser divertido e prazeroso quando ensinado de modo acessível para todos os alunos.