Ensino FundamentalProjeto de Vida promove reflexão sobre valores éticos

Voltar

Por Nicole Defillo - 19/04/2018

Dilemas éticos, igualdade e equidade são sempre temas polêmicos durante as aulas, visto que os alunos divergem e expõem seus pontos de vista. Os assuntos foram tratados nas aulas Projeto de Vida dos alunos do 8º ano. A discussão ocorreu após leituras e reflexões sobre os temas, com exemplificação dos conceitos, baseada em situações comuns do dia a dia e, para finalizar, a produção, em grupo, de cartazes para exposição aos colegas das outras turmas.

Afinal, o que são dilemas éticos, equidade e igualdade? Um dilema ético implica uma dúvida que, normalmente, envolve uma decisão, uma escolha moral. A igualdade significa que todos os cidadãos possuem os mesmo direitos, independentemente de etnia, condição social, grau de escolaridade etc. Já a equidade parte do sentido contrário: o diferente deve ser tratado de forma diferente.

Após a reflexão, as turmas relacionaram os conceitos com a prática da equidade feita no Colégio, que implica garantir a igualdade, considerando as diferenças e capacidades de cada um.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo