Ensino Fundamental1º ano realiza atividade sobre paleontologia

Voltar

Por Nicole Defillo - 20/04/2018

Os alunos do 1º ano estudaram sobre os fósseis e os cientistas que exploram locais em busca deles, os paleontólogos. O paleontólogo é o biólogo que estuda o passado da vida na terra, ou seja, os fósseis, que podem ser de dinossauros, plantas, animais da era glacial, insetos, pedras, conchas etc.

Para simular uma busca por fósseis, similar ao trabalho dos paleontologistas, foi proposto aos alunos que, com pás, procurassem, em um dos canteiros da escola, ossos que poderiam ser identificados como de dinossauros, tendo a possibilidade de ser de qualquer tipo, de tiranossauro rex, pterossauro, triceraptos, entre outros.

Após a procura pelos ossos, eles foram colocados sobre uma cartolina branca, os pequenos os limparam e tentaram identificar a qual dinossauro, possivelmente, teriam pertencido.

            


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo