Ensino Fundamental1º ano realiza atividade sobre paleontologia

Por Nicole Defillo - 20/04/2018

Os alunos do 1º ano estudaram sobre os fósseis e os cientistas que exploram locais em busca deles, os paleontólogos. O paleontólogo é o biólogo que estuda o passado da vida na terra, ou seja, os fósseis, que podem ser de dinossauros, plantas, animais da era glacial, insetos, pedras, conchas etc.

Para simular uma busca por fósseis, similar ao trabalho dos paleontologistas, foi proposto aos alunos que, com pás, procurassem, em um dos canteiros da escola, ossos que poderiam ser identificados como de dinossauros, tendo a possibilidade de ser de qualquer tipo, de tiranossauro rex, pterossauro, triceraptos, entre outros.

Após a procura pelos ossos, eles foram colocados sobre uma cartolina branca, os pequenos os limparam e tentaram identificar a qual dinossauro, possivelmente, teriam pertencido.