Ensino FundamentalVisita à Pinacoteca de São Caetano do Sul

Voltar

Por Camila Zola - 25/04/2018

Visitar espaços artísticos e culturais que estimulem o aprendizado e ampliem o repertório é um dos objetivos do Colégio Eduardo Gomes, para que os estudantes se sintam cada vez mais interessados em adquirir conhecimento.

Os alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental realizaram uma excursão à Pinacoteca de São Caetano do Sul e, com o auxílio das professoras de Arte, Nilza e Vicky, conheceram e observaram as diferentes características das manifestações e produções artísticas.

O local foi inaugurado em 2002 e faz parte da estrutura da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, com o objetivo inicial de abrigar uma coleção de arte premiada nos Salões de Arte Contemporânea que ocorreram em São Caetano do Sul entre 1967 e 1980. Tornou-se um espaço respeitado e hoje é importante polo de interesse artístico e intelectual do Estado de São Paulo.

As crianças participaram de atividades que as incentivaram a expressar opiniões e relatar vivências, dialogando com imagens e esculturas.

Em sala de aula, produziram desenhos e esculturas de papel, inspirando-se no que observaram na visita.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo