Eventos4º ReunEG

Por Rafael Teodoro - 10/05/2018

A Avenida Presidente Kennedy recebeu, novamente, um dos grandes eventos do Colégio Eduardo Gomes. Em sua quarta edição, o ReunEG reuniu, no dia 6 de maio,  aproximadamente 1300 pessoas em prol da missão de educar para transformar, representando o fortalecimento da instituição família e sua aproximação com a escola.

Nos dias 4 e 5 de maio, quando os kits foram entregues para os participantes, com a colaboração de diversos funcionários do EG que, durante todo o processo, dedicaram-se, ao máximo, para auxiliar pais, alunos e responsáveis.

Diferentemente do ano passado, quando a corrida e a caminhada foram realizadas no formato night run, o evento iniciou-se às 8h, em um lindo domingo ensolarado e propício à prática de exercícios físicos. Os participantes da corrida aqueceram-se com o auxílio da Profª Fabiola e, pontualmente, às 8h30min, foi dada a largada. Desde o início, os corredores esforçaram-se, ao máximo, para cumprir a prova e vencer o desafio proposto.

Enquanto aguardavam o início da caminhada, as famílias confraternizavam entre si, preparando-se com um divertido aquecimento comandado pela equipe da Cia Lazer e, novamente, pela professora Fabiola.

Ao término da modalidade, os vencedores da corrida foram:

Masculino

1º) Rogerson José Glaab – Premiado com um tablet e um vale (Saraiva) de R$500,00

2º) Luis G. Pinto – Premiado com um tablet e um vale (Saraiva) de R$250,00

3º) Adelar Maurina – Premiado com uma mochila e um boné Cia Lazer

Feminino

1º) Rafaela Maurina – Premiada com um tablet e um vale (Saraiva) de R$500,00

2º) Eduarda Medau Vendramini – Premiada com um tablet e um vale (Saraiva) de R$250,00

3º) Bianca Assumpção- Premiada com uma mochila e um boné Cia Lazer

Recepcionados com festa, os participantes da corrida enfim puderam relaxar, hidratando-se e recebendo suas medalhas. Enquanto esperavam a premiação, os corredores tiveram a oportunidade de apreciar a caminhada, que demonstrou a todos os presentes o real significado de união.

Pontualmente às 9h, foi dada a largada para a segunda parte do evento e, de modo sereno, descontraído e agradável, todos caminharam juntos por alguns instantes. Durante o percurso, famílias conversavam e trocavam experiências e histórias, realizavam brincadeiras e aproveitavam para registrar o delicioso momento com fotos.

Enquanto iam cruzando a linha de chegada, os participantes da caminhada, assim como os corredores, eram convidados a também relaxarem, hidratarem-se e alimentarem-se com frutas e barrinhas de cereal que eram distribuídas pelos funcionários, além, é claro, de receberem suas medalhas.

No final da festa, realizado no Ginásio EDA, os corredores receberam suas premiações, e os participantes da caminhada concorreram a sorteios de diversos prêmios.

Agradecemos e parabenizamos todos os participantes, que novamente entenderam nosso objetivo e compareceram ao evento que, desde o começo, priorizou a união família/escola e, acima de tudo, a união de todas as famílias. Obrigado e até o próximo ReunEG!

Família com maior número  de inscritos

Isabele Rullo Takimoto (6º ano D) - 69 inscritos

Classe com maior número de alunos participantes inscritos

1º lugar: 3º ano F- Professora Cristiane Nunes