Ensino MédioProjeto Company Cases

Voltar

Por Camila Zola - 16/05/2018

Estar no Ensino Médio é estar a um passo de ingressar na área profissional, e é comum surgirem dúvidas sobre qual carreira seguir. Nessa fase, é importante o apoio de professores em atividades que simulem experiências ou dificuldades que podem ser encontradas no mundo do trabalho.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, com o auxílio da Profª de Inglês, Angélica Freitas, realizaram um trabalho sobre problemáticas de empresas e suas soluções.

O propósito do exercício foi fazer com que as turmas se sentissem à frente de uma empresa de consultoria e encontrassem soluções para possíveis problemas (cases) dentro de um ambiente corporativo.

Cada aluno escolheu seu case, muitas vezes adequado à área que deseja seguir no mercado de trabalho e criou uma nova empresa especializada em solucionar problemas de grandes corporações. 

Os segmentos variaram de recursos humanos, readequação de hotéis e negociação de contratos de times de futebol, entre outros.

Segundo a professora Angélica, os alunos tiveram um ótimo desempenho, e as apresentações foram bem surpreendentes. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo