Ensino MédioProjeto Company Cases

Por Camila Zola - 16/05/2018

Estar no Ensino Médio é estar a um passo de ingressar na área profissional, e é comum surgirem dúvidas sobre qual carreira seguir. Nessa fase, é importante o apoio de professores em atividades que simulem experiências ou dificuldades que podem ser encontradas no mundo do trabalho.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, com o auxílio da Profª de Inglês, Angélica Freitas, realizaram um trabalho sobre problemáticas de empresas e suas soluções.

O propósito do exercício foi fazer com que as turmas se sentissem à frente de uma empresa de consultoria e encontrassem soluções para possíveis problemas (cases) dentro de um ambiente corporativo.

Cada aluno escolheu seu case, muitas vezes adequado à área que deseja seguir no mercado de trabalho e criou uma nova empresa especializada em solucionar problemas de grandes corporações.

Os segmentos variaram de recursos humanos, readequação de hotéis e negociação de contratos de times de futebol, entre outros.

Segundo a professora Angélica, os alunos tiveram um ótimo desempenho, e as apresentações foram bem surpreendentes.