NutriçãoOficina de Nutrição - Jogos interativos

Por Thaísa Pereira - 18/05/2018

A oficina planejada para as turmas do Integral foi baseada no “Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial”, com orientações relevantes sobre a alimentação saudável para a prevenção e controle dessa doença.

Os alunos da Educação Infantil brincaram com um jogo da memória que foi separado em grupos de “alimentos saudáveis”, “alimentos para moderar o consumo” e “alimentos para evitar o consumo”. Para o Ensino Fundamental I, foi realizada a montagem de três quebra-cabeças, separados pelos mesmos grupos de alimentos.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com a ajuda das estagiárias de Nutrição, Luara de Fatima, Isabela Crepaldi, Geovana Desco e Giulia Fantin, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito.