Ensino MédioEstudo do meio - Bertioga

Por Catharina Siqueira - 27/09/2018

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio, acompanhados pela professora Valquíria Fernandes Nunes, viajaram a Bertioga, litoral norte de São Paulo, para realizar um trabalho de Biologia, a partir de estudo do meio.

O objetivo principal da viagem foi levar os alunos a desenvolverem habilidades de pesquisa, observação, organização e síntese. Além disso, procurou-se promover uma consciência crítica em relação ao desenvolvimento sustentável e ao impacto negativo provocado pelas ações humanas. Estudaram-se também aspectos históricos, biológicos, geográficos e sociais da região, com ênfase nos aspectos biológicos (Botânica e Zoologia).

Depois da viagem, os alunos redigiram um relatório, a partir das observações que fizeram durante o percurso da trilha e no percurso da região de manguezal, que servirá de ponto de partida para a elaboração do trabalho escrito.

Confira as fotos.