OutrosDia das Crianças

Voltar

Por Catharina Siqueira 

Outubro é o mês de maior euforia para as crianças, pois, no dia 12, são homenageadas. Não são todos os países que comemoram nessa data. Portugal, Angola e Moçambique estabeleceram o dia 1º de junho como o Dia das Crianças.

Em 1925, foi proclamado o Dia Internacional da Criança e, por esse motivo, alguns países o comemoram no dia 1º de junho.

A ONU tem o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, pois, nessa data, foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, em 1959.

A história por trás de o 12 de outubro ser o Dia das Crianças, aqui no Brasil, é bastante curiosa! Tudo se iniciou em 1924, quando o então Deputado Federal Galdino do Valle Filho lançou, no Congresso, a ideia do Dia das Crianças, que foi aprovada pelos outros deputados e oficializada pelo presidente Arthur Bernardes.

Getúlio Vargas, em 1940, decidiu mudar a data, e deixar para o dia 25 de março, com o objetivo de estimular, na população, a consciência da necessidade da proteção à maternidade, à infância e à adolescência, porém isso não foi bem aceito.

Em 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson, juntas, lançaram a “Semana do Bebê Robusto”, uma simples estratégia de marketing para aumentar as vendas durante o mês de outubro. Outras empresas, vendo que a estratégia deu certo, inseriram o mês de outubro no calendário das festas comerciais e escolheram um único dia para a promoção. E o dia das crianças passou a ser comemorado com muitos presentes. 

Ser criança é acreditar que tudo é possível, fantasiar, brincar, ter proteção, ter afeto, cuidado, saúde, alegria e sempre ver o lado bom da vida.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo