Outros"Ao mestre com carinho"

Por Catharina Siqueira

O Dia do Professor deveria ser todos os dias, e não apenas o 15 de outubro. Às vezes, os alunos se esquecem da importância de um mestre, na vida, e se preocupam somente com provas, atividades, fórmulas etc., sem se dar conta do mais importante: os ensinamentos para o futuro.

O maior presente para um professor é sua valorização. Ele não conseguirá mudar o mundo, mas conseguirá transmitir conhecimentos e plantar uma semente de mudança e de entusiasmo na vida de seus alunos.

Ser professor é escrever a história do futuro, ensinar com amor, repetir com entusiasmo, desenvolver habilidades, provocar reflexões, além de criar todas as outras profissões, a partir dos seus ensinamentos.

O Educador é construtor do futuro. Desejamos que todos os professores se sintam muito honrados em realizar sua missão!

Feliz dia dos professores.