Ensino FundamentalAfunda ou não afunda?

Por Catharina Siqueira - 19/10/2018

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, orientados pelas professoras Valquíria Castilho, Ney Razzante, Kellyn Moura, Roberta Achkar e Bruna Rossi, tiveram uma aula bem divertida no novo laboratório de Ciências do Colégio.

Com o auxílio do professor Carlos Sebode, os alunos fizeram o clássico experimento do “afunda ou boia?”, com alguns objetos, como bolinha de pingue-pongue, diferentes estilos de pedras e rolhas. Com esse experimento, puderam observar a densidade de alguns objetos em relação à água.

A segunda parte do experimento foi um submarino na garrafa, em que o professor Carlos usou tampa de caneta e massinha dentro de uma garrafa com água. Ao apertá-la, a tampa da caneta descia, mostrando que a pressão feita na garrafa seria como os compartimentos do submarino, que tem controle sobre a pressão e consegue emergir e imergir com facilidade.

Confira as fotos.