OutrosNovembro Azul

Voltar

Por Catharina Siqueira 

O Novembro Azul é uma campanha desenvolvida com o propósito de conscientização sobre as doenças masculinas, para que ocorra a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma glândula do sistema reprodutor que se localiza abaixo da bexiga e tem a função de produzir esperma.

Quando os sintomas aparecem, a doença já está em fase avançada, o que dificulta a cura. São eles: dor óssea; dores ao urinar; vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina ou no sêmen.

Para garantir a cura, o diagnóstico deve ser feito precocemente. As idas ao urologista são essenciais para homens a partir do 45 anos, com fatores de risco (histórico familiar de câncer de próstata e obesidade), e homens com 50 anos, para realização do exame de toque retal. 

Faça uma doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Você pode ajudar, doando leite em pó ou produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, creme dental, lenços umedecidos, creme hidratante). 

Vista-se de azul no dia 22/11.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo