OutrosDia Mundial do Diabetes

Voltar

Por Catharina Siqueira 

O principal objetivo desse dia é chamar a atenção das pessoas, para alertar sobre o diabetes.

O símbolo do Dia Mundial do Diabetes traz história! O círculo representa a união, o símbolo universal de vida e saúde; já a cor azul representa a cor do céu, que une todas as nações da Terra. O círculo azul, portanto, mostra a necessidade de se conscientizar a população global em relação à pandemia de Diabetes, uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregá-la adequadamente.

A insulina é um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia.

Quando a pessoa tem diabetes, no entanto, o organismo não fabrica ou produz pouca insulina e não consegue utilizar a glicose adequadamente. O nível de glicose no sangue fica alto -  a famosa hiperglicemia. 

É importante o diagnóstico precoce, como também o acompanhamento médico e o de um nutricionista, para se saber como evitar complicações, como usar a insulina, outros medicamentos e os aparelhos que medem a glicose, além de praticar atividade física.

Alguns sinais e sintomas deixam clara a necessidade de informar-se e buscar tratamento. São eles: sede excessiva, rápida perda de peso, fome exagerada, cansaço inexplicável, muita vontade de urinar, má cicatrização, visão embaçada, vômitos e dores estomacais.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo