Ensino Médio10º Concurso Travessia - FEI

Voltar

Por Catharina Siqueira - 28/11/2018

 

No dia 04 de outubro, ocorreu o 10º Concurso Travessia, realizado pelo Centro Universitário FEI.

Os alunos da 2ª série A do Ensino Médio, Artur Costa Ramirez, Gabriel Cancian Garcia, Lucas Martins Morello e Marcus Vinícius Feitosa e o auxiliar técnico Luiz Diego Mendes junto com a professora técnica Rosemeire Pacheco Ribeiro, desenvolveram uma ponte para competir no concurso.

Durante a preparação, os alunos e a professora reuniram-se no novo Espaço Maker do Colégio, para treino e construção de uma ponte para teste, durante duas semanas, já que a ponte para o concurso seria executada no Centro Universitário FEI, em um único dia.

O objetivo geral do concurso é estimular os estudantes a aplicarem conceitos de Física, Matemática e Química e também colocar em prática suas habilidades manuais para solucionar, projetar e executar uma estrutura que suporte esforços nela aplicados, além de oferecer a oportunidade de os estudantes identificarem aplicações para os conteúdos e conceitos que foram estudados em sala de aula. Além disso, cada grupo poderia escolher qual tipo seria utilizado para participar do concurso, e nossos estudantes escolheram uma ponte em arco.

Os alunos tiveram de seguir uma série de recomendações, de espessura, largura e comprimento do tabuleiro, os materiais que seriam utilizados e outras especificações detalhadas no regulamento.  

A pontuação era distribuída da seguinte maneira: 0,8 para o melhor Coeficiente de Eficiência Estrutural (CEE), calculado pela carga máxima suportada no ensaio, dividida pela massa da ponte + 0,1 na cooperatividade + 0,1 na limpeza, totalizando 1 ponto.

A ponte dos alunos do Colégio Eduardo Gomes suportou 79,5kg e recebeu a premiação de Menção Honrosa, por ter suportado a maior carga, além do 1º Lugar no concurso.

Como prêmio, os alunos receberam um computador Dell OPTIPLEX 3050 MICRO FACTOR, que será colocado no Espaço Maker do Colégio, além de um Kit FEI com mochila personalizada. A professora Rosemeire também foi premiada com um Notebook modelo 2 em 1 Lenovo.

Parabéns aos alunos da 2º série A e também à professora Rosemeire Pacheco Ribeiro pelo empenho durante todo o projeto.

Em comemoração ao prêmio conquistado, os alunos ganhadores, juntamente com a professora responsável, Rosemeire Pacheco, a Coordenadora do Ensino Médio, Thaís Budrevicius, a Vice-Diretora Pedagógica, Maria da Penha Tessarini, e a Diretora-Geral, Janice Guizelini, participaram de um jantar no Restaurante e Churrascaria Vivano Steakhouse.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo