Ensino MédioEsquentando o Ensino Médio

Voltar

Por Gabriel Melo - 10/12/2018

 

No mês de novembro, os alunos da 2ª série do Ensino Médio, orientados pelo Prof. Alberto Fausto, de Física, realizaram experiência com máquina térmica.

Todos os dispositivos com a capacidade de transformar energia térmica em trabalho são considerados máquinas térmicas, utilizadas, em larga escala, na indústria, por volta do século XVIII. Na forma mais primitiva, era usado o aquecimento para transformar água em vapor, capaz de movimentar um pistão, que, por sua vez, movimentava um eixo que tornava a energia mecânica utilizável nas indústrias da época.

Chamamos de máquina térmica ao equipamento que, utilizando duas fontes térmicas, faz com que a energia térmica se converta em energia mecânica (trabalho).

Confira as fotos da experiência.

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo