Educação InfantilOs vegetais têm água?

Por Catharina Siqueira - 11/12/2018

Os alunos do Nível II, da Educação Infantil, orientados pelas professoras Daniela Peres, Rosemeire de Freitas e Débora de Cássia Dantas, aprenderam sobre a existência de água nos vegetais.

Com o auxílio do Prof. Carlos Sebode, os alunos foram até a cozinha experimental e realizaram uma experiência com cenoura e açúcar, para verificar se existe água nos vegetais ou não.

Enquanto os alunos esperavam para ver o resultado, o Prof. Carlos preparou um suco de frutas com laranja e morango, e as quantidades de laranja, açúcar e morango foram registradas na apostila pelos alunos.

Ao final, percebeu-se que o açúcar ficou molhado e chegou-se à conclusão de que todos os vegetais e todos os seres vivos possuem água.

Confira as fotos.