OutrosHigh School no EG

O Colégio Eduardo Gomes zela pelo constante desenvolvimento do aluno e, buscando trazer mais um diferencial, firmou parceria com a Genium High School, ampliando as fronteiras das oportunidades e possibilitando que os estudantes tenham dupla certificação e se tornem alunos americanos. Além do Ensino Médio forte que o Colégio propicia, nosso aluno poderá ter um diploma de high school norte-americano, reconhecido pelas universidades dos Estados Unidos.

Essa é uma oportunidade de os alunos conquistarem o diploma americano sem sair do país, via plataforma on-line, vivenciando uma experiência educacional internacional, com alta e reconhecida qualidade acadêmica, e atendimento adequado e individualizado aos alunos. Essa plataforma on-line é considerada a melhor de ensino nos Estados Unidos, na qual atuam somente professores americanos certificados.

Essa plataforma possibilita mais flexibilidade. É recomendado que o aluno estude de 4h a 6h por semana para que consiga alcançar um desempenho efetivo – sendo que 3h por semana o aluno estudará via plataforma no espaço cedido pelo Colégio.

Um dos diferencias desse programa é ter, incluso, sem custos adicionais, o English as a Second Language (ESL), um curso de proficiência em inglês para alunos que ainda não atingiram o domínio necessário da língua inglesa. Esse programa capacita os estudantes a desenvolverem as quatro habilidades básicas de comunicação no idioma: ler, escrever, falar e compreender. Esse curso conta com professores nativos, em uma plataforma que utiliza recursos tecnológicos da empresa Rosetta Stone, líder mundial em cursos de idiomas.

Outro destaque é que o programa da Genium é certificado pela The Independent Virtual Academy (TIVA), considerado um diferencial para o ingresso em uma universidade americana.

Vale ressaltar que a Genium possui parceria com as universidades Minerva, Florida Polytechnic e a Valencia College.

Podem se inscrever nesse programa os alunos que estão cursando 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª,2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As aulas são no período da tarde e da noite, 2 vezes por semana, 1h30min por dia, com duração média de 36 meses.

Conheça mais sobre o programa e proporcione um futuro brilhante para seu filho.

PALESTRAS E MAIS INFORMAÇÕES

No início deste ano, o Colégio Eduardo Gomes promoveu três encontros entre a Genium, os pais, e alunos interessados, para que pudessem entender mais sobre o programa.

A primeira palestra aconteceu em 26 janeiro, na primeira Reunião de Pais de 2019, para a apresentação do projeto. O segundo encontro foi em 06 de fevereiro, com o objetivo de pais e alunos sanarem as dúvidas que ainda restavam, e o último aconteceu em 27 de março, para que os pais pudessem entender e conhecer a plataforma e a dinâmica das aulas.  Confira as fotos dos encontros e o material utilizado para explicar o programa, como a Apresentação High School e o Curriculum.

Os pais que gostariam de mais informações sobre o programa podem procurar a Secretaria do Colégio ou entrar em contato pelo telefone 4229-2919.

Arquivos para download

Apresentação High School