OutrosMarço Azul-Marinho

Voltar

Por Catharina Siqueira

Março é o mês da prevenção do câncer colorretal. O que poucas pessoas sabem é que esse tipo de câncer é muito comum entre homens e mulheres. O Março Azul-Marinho tem como objetivo conscientizar a população e implantar uma política pública de saúde para o câncer colorretal.

Os fatores de risco para a doença se desenvolver são: fumar; consumir bebidas alcoólicas; ter sobrepeso ou obesidade; consumir carnes vermelhas, frituras, grelhado ou churrasco, enlatados, embutidos, crustáceos (alimentos ricos em proteínas); consumir pouca quantidade de frutas, legumes, verduras e cereais integrais; sedentarismo e predisposição genética.

Hábitos saudáveis, como a prática de atividade física, uma alimentação variada e beber bastante água são algumas formas de evitar o câncer colorretal.

Fique de olho nos sintomas também! Sangue nas fezes, dor e cólicas abdominais, emagrecimento rápido, sistema intestinal em alteração são alguns dos sintomas.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo