OutrosAbril Azul - Autismo

Voltar

Por Catharina Siqueira - 01/04/2019

Dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Austimo. O que poucas pessoas sabem é que abril também é representado por uma cor – o azul.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento, que apresenta três características: a dificuldade para interagir socialmente, a dificuldade para se comunicar e ter o domínio da linguagem e um padrão de comportamento restrito e repetitivo, porém o autismo é único para cada pessoa e ocorre em diferentes níveis. Nos primeiros meses de vida, já podem ser percebidos alguns sintomas, embora o mais comum seja ficarem evidentes próximo dos três anos de idade.

O movimento de conscientização sobre o autismo iniciou-se nos Estados Unidos, com o título “Light It Up Blue”, que significa iluminar de azul. A cor do símbolo é azul, pois a síndrome é mais comum nos meninos do que nas meninas – em proporção de 4 meninos para 1 menina.

O diagnóstico do autismo é realizado em clínicas especializadas, com observação direta do comportamento da criança e entrevista com os pais ou responsáveis.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP

Telefone

(11) 4229-2919
Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide