Vivências e AprendizagemJogo da memória na aula de Química

Por Catharina Siqueira - 29/04/2019

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora Lenita Pelegrini, utilizaram o Espaço Maker para confeccionar um jogo da memória, de química.

O jogo foi sobre os equipamentos utilizados no laboratório e teve o objetivo de ajudar a memorização dos alunos sobre a utilidade dos equipamentos. Além disso, cada card do jogo foi personalizado, no verso, com 9 símbolos de segurança.

Após a aula no Espaço Maker, chegou a hora de os alunos irem ao laboratório e verem, na prática, como cada equipamento era utilizado.

O que mais interessou aos alunos foi a confecção do jogo, pois eles aprenderam, no Espaço Maker, a utilizar a guilhotina, para cortar os cards, e a máquina de plastificar. Muitos nem sabiam que existe esse recurso no Colégio.

A partir de aulas dinâmicas, os alunos do 9º ano aprenderam novos recursos e também já se prepararam para a prova trimestral de Química, divertindo-se enquanto jogavam.

Confira as fotos da atividade.