Ensino MédioFalei com meus amigos da 1ª série e... Bertioga, aí vou eu!

Voltar

Por Gabriel Melo - 02/05/2019

Nossos estudantes da 2ª série do Ensino Médio, acompanhados pela Profª Valquíria Fernandes Nunes, viajaram a Bertioga, litoral norte de São Paulo, para realizar um trabalho de Biologia, a partir do estudo do meio.

Bertioga é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista, microrregião de Santos. É um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual.

O objetivo principal da viagem foi levar os alunos a desenvolverem habilidades de pesquisa, observação, organização e síntese. Além disso, procurou-se promover uma consciência crítica em relação ao desenvolvimento sustentável e ao impacto negativo provocado pelas ações humanas. Estudaram-se também aspectos históricos, biológicos, geográficos e sociais da região, com ênfase nos aspectos biológicos (Botânica e Zoologia).

Discutiu-se, com os alunos, a importância dessas áreas de preservação e a influência do crescimento urbano, dos aterros, da expansão imobiliária e de outros fatores que estão comprometendo esses ecossistemas.

Após a viagem, os alunos responderam a um questionário, a partir das observações que fizeram durante a viagem, que servirá de ponto de partida para a elaboração do trabalho escrito.

Veja as fotos da excursão.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo