IntegralComo ser rei?

Voltar

Por Catharina Siqueira - 10/05/2019

Que tal uma história logo de manhã para animar o dia da galerinha do Integral? A Profª Erika Magalhães escolheu o livro “A Semente da Verdade” e começou o dia lendo para os alunos.  

O enredo apresenta um rei que precisava escolher seu sucessor e, para isso, convocou todas as crianças do reino e entregou-lhes uma semente. Após um ano, as crianças tinham de levar ao rei a mais bela planta, e a criança que a tivesse cultivada, seria a escolhida para suceder o rei.

Thai esforça-se bastante e segue conselhos de seu avô, que era jardineiro, para cultivar a sementinha, porém ela não vinga, e o menino acaba apresentando um vaso vazio para o rei.

O final surpreendeu os alunos. Todas as sementes estavam queimadas, então não tinha como elas crescerem e ficarem lindas. Apenas Thai foi sincero com o rei e foi escolhido para sucedê-lo no trono, pois agiu com honestidade.

Após a história, os alunos desenharam os momentos que mais gostaram da história.

Confira as fotos da atividade.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo