OutrosJunho Vermelho

Voltar

Por Catharina Siqueira - 03/06/2019

 

Fonte: Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo

 

Junho tem como foco a campanha da doação de sangue, voltada para a conscientização e a importância desse ato. O medo de doar sangue atrapalha na hora de tomar essa decisão. A campanha do Junho Vermelho também vem com o propósito de mostrar que um simples ato pode salvar muitas vidas.

A Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo disponibiliza, em seu site, todas as informações e etapas necessárias para o processo, além de mostrar os hemocentros disponíveis para a coleta do sangue. O site conta com um banco de dados a que todos podem ter acesso e analisar a posição do estoque.

A campanha não é realizada no mês de junho à toa. Esse mês é quando o inverno começa e os bancos de sangue do país ficam em desfalque pois as chances de as pessoas terem doenças respiratórias é maior, já que é quando elas menos saem de casa.

Vários estabelecimentos e empresas incentivam seus funcionários a doarem sangue, quando abonam um dia de serviço para apoiar essa campanha. 

Seguem abaixo algumas informações necessárias.

 

QUEM PODE DOAR?

Para doar, você deve:

  •     ter peso igual ou superior a 50kg;
  •     ter entre 18 e 65 anos;
  •     ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h;
  •     não estar em jejum, mas evitar alimentos gordurosos.

Caso você se encaixa no perfil do doador, confira, no site  http://www.prosangue.sp.gov.br/home/Default.html, mais algumas informações e faça parte dessa campanha. Seu sangue pode salvar vidas. Não fique de fora.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa campanha.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo