Por dentro do EGProfessoras do EG apresentam projetos em congresso

Por Gabriel Melo - 11/06/2019

No mês de maio, as Profªs Maria Eugênia Biancchi (Ensino Fundamental) e Valquíria Fernandes (Ensino Médio) apresentaram seus projetos, já implementados no Colégio, no 11º Congresso ICLOC – Práticas na Sala de Aula, em São Paulo.

O ICLOC (Instituto Cultural Lourenço Castanho) é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira.

A Profª Maria Eugênia apresentou o projeto “Jogo da Campainha”, um projeto que pretendeu despertar, no aluno, interesse, prazer e raciocínio rápido, ao realizar atividade usando a tabuada e mostrar que é possível sua sistematização por meio de um jogo, ou seja, brincando, além de desenvolver a rapidez e a memorização da tabuada.

Já a Profª Valquíria Fernandes apresentou um projeto voltado para o estudo do meio, “Excursão – Bertioga”, com a realização de uma trilha que percorre o Rio Jaguareguava (Mata Atlântica), Rio e Praia de Itaguaré (região de manguezal, região de reestinga e região litorânea) com o objetivo de levar os alunos à aproximação com os conceitos explorados em sala de aula, sobre os ecossistemas da Mata Atlântica, restinga, manguezal e região litorânea da região norte de São Paulo, com suas características típicas da fauna e flora e as influências dos fatores físico-químicos.

Veja as fotos das apresentações.