Vivências e AprendizagemUma sopinha de mandioca no frio de maio, que tal?

Por Catharina Siqueira - 13/06/2019

Os alunos do Nível II da Educação Infantil foram à cozinha experimental do Colégio, para uma aula bem dinâmica e de dar água na boca. Orientados pelas professoras Daniela Peres e Débora de Cássia Dantas e, com auxilio da Profª Thaísa, os alunos descobriram curiosidades sobre esses dois alimentos bem conhecidos, em nosso país.

A Profª Thaísa contou aos alunos que o nome mandioca é regional, que pode mudar para aipim ou até mesmo macaxeira, dependendo do local em que você se encontra. A batata doce contém muitas vitaminas e proteínas que auxiliam os atletas a manterem-se firmes e fortes nos treinos.

Muitos alunos ainda não tinham provado mandioca ou batata doce, então ocorreu uma degustação na cozinha. Mas não parou por aí... uma sopa de mandioca e pão de batata doce foram saboreados pelos alunos.

Após aulas na cozinha experimental, os alunos descobriram como os homens das cavernas pintavam as paredes e rochas com os frutos e flores, que eram utilizados como tinta. A batata doce, por exemplo, que foi utilizada para a confecção do pão, antigamente era utilizada como tinta, devido a sua cor roxa.

Confira as fotos da atividade.