Vivências e AprendizagemUma sopinha de mandioca no frio de maio, que tal?

Voltar

Por Catharina Siqueira - 13/06/2019

Os alunos do Nível II da Educação Infantil foram à cozinha experimental do Colégio, para uma aula bem dinâmica e de dar água na boca. Orientados pelas professoras Daniela Peres e Débora de Cássia Dantas e, com auxilio da Profª Thaísa, os alunos descobriram curiosidades sobre esses dois alimentos bem conhecidos, em nosso país.

A Profª Thaísa contou aos alunos que o nome mandioca é regional, que pode mudar para aipim ou até mesmo macaxeira, dependendo do local em que você se encontra. A batata doce contém muitas vitaminas e proteínas que auxiliam os atletas a manterem-se firmes e fortes nos treinos.

Muitos alunos ainda não tinham provado mandioca ou batata doce, então ocorreu uma degustação na cozinha. Mas não parou por aí... uma sopa de mandioca e pão de batata doce foram saboreados pelos alunos.

Após aulas na cozinha experimental, os alunos descobriram como os homens das cavernas pintavam as paredes e rochas com os frutos e flores, que eram utilizados como tinta. A batata doce, por exemplo, que foi utilizada para a confecção do pão, antigamente era utilizada como tinta, devido a sua cor roxa. 

Confira as fotos da atividade.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo