OutrosJulho Amarelo

Voltar

Por Catharina Siqueira

Em 2010, 28 de julho foi instituído como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. As hepatites são doenças que podem ser provocadas por diferentes vírus (A,B,C e E). É uma inflamação do fígado, que pode ser causada pelo uso de alguns remédios e álcool, ou por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

A vacina previne as hepatites A e B. Para a C, existe cura e tratamento, porém ainda não é possível preveni-la com vacina. Cerca de 71 milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus da hepatite C e não sabem, pois, diferentemente de outras doenças, ela é silenciosa, por isso os exames são necessários para que o diagnóstico e o tratamento sejam precoces.

Algumas atividades são realizadas durante o mês de julho para conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico dessa doença. Testagens para hepatite C são realizadas em várias cidades,  também com o objetivo de alertar a população para que conheça melhor a doença e suas formas de tratamento e prevenção.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.

 

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo