EventosArraial do Dudu Gomes - 2019

Por Anna Carolina

O mês de junho, no EG, é marcado pela tão aguardada Festa Junina. No dia 29, realizamos, com êxito, mais um Arraial do Dudu Gomes. Neste ano, o tema foi Tradições Nordestinas.

Essa festa reuniu pais, alunos, funcionários do EG e muitos moradores da cidade de São Caetano. Passaram pelo Colégio cerca de 7 mil visitantes. Havia comidas típicas e brincadeiras. O bingo foi uma das grandes atrações do evento, com muitos prêmios, como TVs, bicicleta e uma variedade enorme de eletrodomésticos. A outra grande diversão foi a casa-monstro, montada e apresentada pela 3ª série do Ensino Médio, com o tema Maldito Sertão, fazendo alusão à Guerra de Canudos. Para aqueles que tiveram coragem de encarar o desafio, a casa proporcionou muitos sustos.

Outro grande entretenimento da festa foi a tão esperada quadrilha, com mais de 20 coreografias, entre o Maternal e o 5º ano do Ensino Fundamental, 9º ano e 3ª série do Ensino Médio, que ocorreram ao longo do dia, encantando pais e visitantes. Outra atração foi a quadrilha dos pais que praticam natação e hidroginástica no Colégio, com a Profª Rose. Nos intervalos, os convidados puderam dançar ao som de música ao vivo.

A celebração comprovou que, mais uma vez, o trabalho em equipe pode trazer excelentes resultados, pois toda a decoração e as barracas foram montadas por alunos e professores. Toda essa união, sem dúvida, é essencial para o sucesso da festa.

Parabenizamos aqueles que se dedicaram ao Arraial do Dudu Gomes com a alegria e o entusiasmo de sempre. Agradecemos a presença de todos. Até a próxima!

Confira abaixo vídeos da festa.