Vivências e AprendizagemQue tal um fondue nesse frio?

Por Catharina Siqueira - 02/09/2019

Logo após a aula de preparação do hambúrguer, que deixou todos com água na boca, chegou o dia de fazer doce! Os alunos do 6º ao 8º ano, do Integral, prepararam um brigadeiro recheado com frutas, sob a orientação da Nutricionista Thaísa.

Esse doce é clássico, típico de quermesses, porém muita gente prefere fazê-lo em casa e não esperar a próxima festa junina ou uma festa de aniversário para comê-lo.

Os alunos acompanharam a preparação do brigadeiro e conheceram a história do Brigadeiro Eduardo Gomes, um militar que, para fazer sua campanha para a presidência do Brasil, distribuía esses docinhos de chocolate com leite condensado para a população. O Brigadeiro não ganhou, mas até que deu certo sua campanha, pois o docinho ficou muito conhecido.

Após a massa estar pronta, os alunos moldaram seus brigadeiros, recheados com frutas, e se divertiram, degustando-os.

Confira as fotos da atividade.