Vivências e AprendizagemQue tal um fondue nesse frio?

Voltar

Por Catharina Siqueira - 02/09/2019

Logo após a aula de preparação do hambúrguer, que deixou todos com água na boca, chegou o dia de fazer doce! Os alunos do 6º ao 8º ano, do Integral, prepararam um brigadeiro recheado com frutas, sob a orientação da Nutricionista Thaísa.

Esse doce é clássico, típico de quermesses, porém muita gente prefere fazê-lo em casa e não esperar a próxima festa junina ou uma festa de aniversário para comê-lo.

Os alunos acompanharam a preparação do brigadeiro e conheceram a história do Brigadeiro Eduardo Gomes, um militar que, para fazer sua campanha para a presidência do Brasil, distribuía esses docinhos de chocolate com leite condensado para a população. O Brigadeiro não ganhou, mas até que deu certo sua campanha, pois o docinho ficou muito conhecido.

Após a massa estar pronta, os alunos moldaram seus brigadeiros, recheados com frutas, e se divertiram, degustando-os.

Confira as fotos da atividade.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo