Ensino FundamentalChocolate Fudge

Por Gabriel Melo - 06/12/2019

No mês de outubro, os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, orientados pelos professores Henrique Pasqualetti e Lilian Braz, de Língua Inglesa, e pela responsável pela Cozinha Experimental, Nutricionista Thaísa Pereira, produziram um doce americano, o chocolate fudge.

Os objetivos da atividade foram: preparação de receita da tradicional cozinha estadunidense, uso da língua inglesa num contexto real e observação de um dos aspectos culturais de um país anglófono, além da degustação do doce preparado.

Veja a receita abaixo, do modo como os alunos aprenderam e, depois, as fotos da atividade.

Chocolate Fudge

Ingredients

·      200g semi-sweet chocolate

·      ½ can sweet condensed milk

·      125g chopped/crushed nuts

Preparation

·      Melt the chocolate in the microware oven (3 separate moments of 30 seconds each).

·      Add the condensed milk to the melted chocolate.

·      Mix the melted chocolate and the condensed milk.

·      Pour the nuts.

·      Mix all the ingredients.

·      Turn the mixture into a tray covered with parchment paper.

·      Place the tray in the freezer for mearly 30 minutes.

·      Cut it and enjoy!

Optional tip

·      Cover the fudge with chocolate sprinkles.