Ensino MédioJornal EG

Por Nathalia Melati e Marcella Guizelini

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio, ao longo do ano, estudaram a evolução dos meios de comunicação, nas aulas de Técnicas de Redação. A partir disso, e para aprofundar os estudos do texto jornalístico, foi produzido um jornal impresso, o EG Notícias.

A partir da supervisão das professoras Nathalia Melati, Técnicas de Redação, e Elaine Alves, Gramática e Texto, as quatro salas de primeira série se dividiram em jornalistas e editores. Os primeiros entrevistaram as personagens das notícias e produziram o texto, enquanto os editores coordenaram esse processo e revisaram o texto final.

Os alunos escolheram as pautas que seriam abordadas em cada uma das editorias. O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, foi o destaque, por exemplo, da editoria de política. Já o programa Compartilhando Sucesso, coordenado pela Profª. Alexandra França, pela Direção e pelo Departamento de Comunicação e Marketing, figurou em Carreiras.

O resultado desse trabalho você confere abaixo.