Datas EspeciaisJulho Amarelo

Voltar

Por Marcella Guizelini

 

A campanha Julho Amarelo tem o objetivo de conscientizar a população sobre as hepatites, que podem ser causadas por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

As hepatites virais são inflamações do fígado, classificadas em cinco tipos: A, B, C, D e E. Nem sempre apresentam sintomas, mas, quando aparecem, variam de acordo com cada tipo da doença, assim como os modos de transmissão.

O diagnóstico das hepatites pode ser feito através de exames laboratoriais e, quando feito precocemente, pode evitar a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado. Em geral, as hepatites do tipo A, C e E têm cura, enquanto a B e a D podem apenas ser controladas, evitando-se a evolução para cirrose e/ou câncer.

Algumas formas de prevenção da doença são: vacinar-se, ter boas condições de saneamento básico e de higiene pessoal, evitar contato com sangue contaminado e não manter relações sexuais desprotegidas.

 

Para mais informações, clique aqui.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo