OutrosAgosto Dourado

Voltar

Por Gabriel Melo - 03/08/2020

 

Para o mês de agosto, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade e sobre sua importância para o desenvolvimento do bebê, foi criada a Campanha Agosto Dourado.

Em 1991, num encontro entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), em Nova Iorque, foi debatida a Declaração de Innocenti (documento sobre a amamentação) e foram estabelecidas ações de conscientização mundial sobre a causa.

A curiosidade da campanha é a escolha da cor dourada para o mês, que se deve ao fato de o leite materno ser considerado um alimento de ouro para os bebês.

Há cerca de 20 anos, na Semana da Mundial da Amamentação (SMAM), de 1 º a 07 de agosto, acontecem ações em prol dessa prática. 

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa devido à sua importância para a sociedade.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo