Datas EspeciaisOutubro Rosa

Voltar

Por Gabriel Melo - 01/10/2020

 

A campanha do Outubro Rosa é mundial e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas para a prevenção ao câncer de mama, a fim de se aumentarem as chances de cura, reduzindo-se a mortalidade.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, “ o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais, que se multiplicam, formando um tumor”.

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. Essa doença também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). ”

Durante o drive thru do Dia das Crianças, arrecadaremos leite em pó e Sustagen, para doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Participe!




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo